Na manhã desta quarta-feira (27), a diretoria da Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia (APPMBA) participou da audiência pública sobre a pensão dos militares, juntamente com outras entidades representativas, viúvas, esposas, dependentes e familiares.

São 164 requerimentos de viúvas e filhos que seguem sem receber pensões por morte, sem nenhuma publicação por parte da SUPREV desde janeiro deste ano.

O presidente da APPM, Sgt PM Roque Santos, pontuou a situação como desrespeito às pensionistas e seus dependentes.

 "É um desrespeito que fere de morte os familiares dos guerreiros que tombaram no cumprimento do dever de proteger e salvar vidas. Bem como daqueles que cumpriram a sua missão e já estavam na reserva, é com sentimento de pesar que acompanhamos tamanho desrespeito às famílias, cometido pelo governo da Bahia ao deixar de pagar as pensões aos familiares dos militares estadual que estão há quase oito meses desamparados pelo estado".

Durante a audiência ficou definido que o processo seria retirado da pauta e, às 11h30 iniciou uma reunião com o líder da maioria, o deputado Rosemberg, o Superintendente do SUPREV e a representante da Secretaria de Relações Institucionais. O deputado Rosemberg informou que haverá uma reunião com a PGE e associações representativas nesta quinta-feira,  28/07.

Não podemos silenciar, a fome já bateu na porta destes lares, o plano de saúde já não existe, alguns com aluguéis e outras contas atrasadas. É injusto com quem perdeu seu ente querido que contribuiu de forma honrosa para defender e salvaguardar cidadãos.