A sirene e o giroflex de uma viatura do Companhia de Emprego Tático Ostensivo (Ceto) do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Camaçari) alertavam os veículos que trafegavam na Avenida Concêntrica, Gleba B, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, para darem passagem a um automóvel que socorria uma mãe e seu recém-nascido.


A jovem havia dado à luz no banco de traz do carro, no início da tarde de terça-feira (26), e foi escoltada pelos profissionais para receber atendimento médico.


De acordo com a cabo Marilene Santos Barbosa, lotada no 12º BPM, os policiais faziam rondas nas proximidades, foram acionados pelo condutor e informados que sua inquilina estava em trabalho de parto dentro do veículo e precisava chegar ao hospital, mas, devido ao fluxo intenso, não conseguia. “No local percebemos que o bebê já havia nascido, então ligamos as sirenes e fizemos a escolta até o hospital”, revelou a PM.


Após a situação inusitada, mãe e o bebê, um menino chamado de Nickolas, foram atendidos pela equipe médica do Hospital Geral de Camaçari e passam bem.



Fonte: SSP- BA