Preocupada com a não inclusão dos policiais e bombeiros militares estadual no plano prioritário de imunização contra Covid-19, a Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia-APPMBA- requereu através de ofícios e reuniões junto às Secretarias de Saúde e Segurança Pública e comandos da Polícia e Bombeiro Militar urgentemente essa inclusão.
Em resposta ao nosso pleito, os órgãos supracitados informaram quais medidas estariam sendo adotadas junto ao Ministério da Saúde para a inclusão dos militares estadual no Plano Nacional de Imunização.
Na manhã da última terça-feira, 16, foi noticiado através do secretário de saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, que os profissionais da segurança pública serão vacinados com o primeiro lote da vacina Sputnik V, adquirida pelo Consórcio Nordeste, no mês de abril. O imunizante contra a Covid-19 é desenvolvido pela Rússia e revelou eficácia de 91,6% contra as formas sintomáticas da doença.
Ressaltamos nas reuniões e ofícios protocolados que a categoria permanece na linha de frente desde o início da pandemia, mantendo a ordem e proporcionando segurança dos cidadãos.
A APPMBA continua firme na luta em defesa dos direitos e valorização dos policiais e bombeiros militares.